quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Jogadores da Bola

Também conhecidos como futebolistas....quero alertar já para todos os leitores que não gostam de futebol e que cujo cérebro já está a dar indicações à mão direita para clicar na cruzinha vermelha no canto superior direito, que não o façam, pois o tema não abrange o futebol directamente, apenas os seus intervenientes.

Ora bem....Todos nós já vimos no noticiário que o CR7, o "nosso" Cristiano, é um dos mais bem pagos jogadores do mundo. É verdade....ele ganha num mês o que um cidadão de classe média do nosso país ganha na sua vida!!

Mas não é só sobre isso que venho falar. Os jogares de futebol têm muitas outras regalias, que dá que pensar e que consequente deu para escrever este post.

Analisemos a seguinte situação. Durante uma partida um jogador lesiona-se...vem logo a correr o massagista, se for grave vai logo para o departamento médico, e se ainda for mais grave têm os médicos todos do clube a tratar lhe do assunto e a usufruir das instalações hospitalares! Ora, mais depressa é atendido um jogador devido a uma lesão, do que um simples cidadão que esteja no hospital com uma fractura exposta, espera 5 horas pela triagem, levam com uma pulseira azul (menos urgente) e ficam 3 anos em lista de espera...e quando vão para ir à faca, a ferida tem mais moscas que a cozinha de um restaurante chinês.

Uma outra regalia de ser futebolista, é os passeios que fazem para defrontar outros clubes fora da fronteira nacional. Um recém casalinho casado, quer ir de lua de mel e tem de desembolsar uma pipa de massa recebida como visita no casamento, para ir uma semaninha a Puntacana apanhar sol e levar areia nos sapatos para casa. No caso de um jogador, até tem direito a um prémio de jogo por ir viajar com o clube e participar no encontro...sem falar que o hotel é 5* e têm direito a uma vida de luxo com tudo pago.

Já nem vou comentar a quantidade de "fêmeas" que conseguem sacar....

Saudações e divirtam-se ;)

3 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom post...
O autor realmente consegue prever o k os leitores sentem, pois eu própria me senti tentada a carregar na cruz no canto superior direito!
Concordo em pleno com as observações tecidas aos jogadores...na verdade são turistas de primeira claxe...ai desculpe...classe!
BeIjInHo*

Anónimo disse...

Este post demonstra o estado do pais no que à saúde diz respeito, bem como, à dimensão que o futebol adquiriu a nível mundial. Este desporto já não é como era antigamente, hoje em dia, é feito para meninas ou actores, o ordenado é muito bom e não há desemprego... só de pensar que há pessoas que ainda morrem de fome...

Anónimo disse...

... Abraços para Carreira e companhia!