sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Frio

Bbbbrrrrrrrr
Acabou-se (à já algum tempo) os dias grandes, o tempo ameno a roupa curta. É altura de trocar pelos casacos, vestir dois pares de meias e ficar à lareira. Chegou o frio.

Mas não é só isso que traz o frio. Em breve começará a cair neve em alguns locais do país e lá estará a menina da TVI apetrechada de roupa até à cabeça a entrevistar alguns turistas que se deslocaram até à serra da Estrela para desfrutar da bela paisagem.

Não sendo demasiado óbvio através do manto branco que envolve o local essa audaz menina entrevista um casal que brinca com a sua criança lançando bolas de neve:

-"Boa Tarde, estamos em directo para o Jornal Nacional. Então está muito frio aqui?", diz ela convencida que fez uma questão pertinente.

Ora, estando nós no Inverno com neve por todo o lado e cachecóis que quase nos tapam os olhos, certamente coisa que não abundará no nosso corpo é calor. Outra coisa é que essa jovem encontra-se no mesmo sítio da pessoa a quem faz esta questão, por isso perguntar a alguém se naquele sítio está frio é no mínimo ridículo. Isto leva a crer que aquilo ou é uma montagem de estúdio ou então ela sofre de algum tipo de disfunção térmica.

Não obstante, a jornalista ainda sente necessidade de colocar outra questão, mas desta vez à criança do casal:
"-Então o que achas da paisagem? É bonita?" - ao que a criança incrédula (derivada da pergunta ou da timidez) apenas responde um trémulo "Sim" com a cabeça. Ela não desiste e volta a perguntar:
"-Já tinhas visto neve alguma vez?". E por aí fora segue toda uma analogia de questões que se repetem todos os anos e que nos alegram o noticiário depois de 60min de noticias trágicas.
Para terminar, é impressão minha ou toda a gente que é entrevistada é de Lisboa? Às tantas vieram todos na mesma carrinha para aproveitar a boleia...

É tão certo que isto vai acontecer como a notícia do primeiro bebé do ano que virá em 2011.

Saudações e divirtam-se :)

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Sanitas


Existe uma tendência natural do ser humano de acompanhar a evolução...e desgraçado daquele que ficar pelo caminho. Ora, essa evolução surge principalmente para oferecer à humanidade um estilo de vida mais digno e também um maior conforto e apoio para o dia-a-dia.

No entanto, quando vejo certas coisas que evoluem para pior (para além do governo e do arranque de época do Benfica) fico indignado...e a questão que se me coloca neste dia e que obriga a escrever isto é: "Quem foi a alminha que se lembrou de fazer sanitas e remover aquele suporte diagonal no fundo que, enquanto servia de escorrega para os demais aventureiros, evita certos salpicos que livremente se juntam à nossa epiderme traseira?".

Certamente já estarão cientes do tema que vos falo. Para isto, a evolução foi claramente inimiga de perfeição. No entanto, este novo sistema de retenção de dejectos obriga-nos a usar a cabeça para a todo o custo evitar que determinado mergulho possa transbordar e mais uma vez nos brindar com a mistura aquosa que se encontra no fundo.

A única vantagem que me surge instantaneamente é a possibilidade da não existência do piaçaba. É garantido que evitamos aquela burocracia de fingir que somos civilizados e que não queremos deixar marcas do nosso momento relaxante! O que por um lado pode irritar os demais seres másculos que gostam sempre de ir urinar aos compartimentos sanitários, para que através da aplicação de uma força extra na libertação de fluidos consigam desmantelar aquele pedaço que teima em estragar a decoração. Por falar nisso...nunca percebi os homens que preferem urinar na sanita em vez do urinol. Se calhar preferem desafios mais ousados no que toca à apontaria...

Saudações, parabéns a nós e divirtam-se :)

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Enlatados

Saudações! Hoje, o tema que vos deixo é uma questão à qual ainda procuro resposta!

Quando caminhamos pelo supermercado encontramos a secção dos enlatados. A pergunta que coloco é, quem é que define o que pode e o que não pode ser enlatado. Senão vejamos: o que é que a maçã é a mais que o pêssego para não ser enlatado? Também dá trabalho descascar uma maçã. Quem diz maçã diz a laranja, o kiwi e a banana.

E porque é que o ananás é o único que vem em formato de rosca já descascado? Porque é que não fazem isso ao melão? A forma é semelhante, só tinham de fazer as latas um poucos maiores!! É que abrir uma lata e comer logo a frutinha tem que se lhe diga...é à "Lord"!! Façam o mesmo às melancias...é que sinceramente tirar todas aqueles sementes irrita. Até se perde a vontade de comer.

Mas nem só de fruta vivem os enlatados. Porque é que não posso ter uns mini carapaus enlatados em molho de tomate e vinagre? Porquê? Ou até mesmo um besugo, cavala ou pescada. Discriminação é que não.

Feijões, ervilhas, grão, milho, cogumelos...todos bem arrumadinhos dentro da lata. E os tremoços, favas, amendoins, nozes?

Saudações e divirtam-se :)

terça-feira, 15 de junho de 2010

O que fazer para ter um filho!

Caros leitores, cá estou eu novamente para vos deliciar com mais uma teoria!! Antes de começar, e tendo em conta o último post que aqui coloquei de modo a "espicaçar" o meu colega de blog, quero convosco partilhar aquilo que concluí: ou ele ficou finalmente curado e deixou de ser ferrenho ferrenho ou então esqueceu-se de pagar a net no mês passado e ainda não foi ver o post.

Vamos então voltar ao tema que vos vai roubar alguns minutos inúteis da vossa vida a ler isto. Ora, o título deste post não podia ser mais explicito no entanto a solução que dou é caricata e verdadeira.

Se estão com vontade de ser pais e de trazerem ao mundo um novo ser, leiam então atentamente o que se segue. Claramente não é objectivo principal deste post explicar o método de elaboração e manuseamento para atingir o fim desejado, mas sim poupar algumas chatices! Segundo um dos serviços de telemóvel existente, daqueles em que se enviam mensagens para um número capicua para determinar se o amor é compatível, é possível determinar a partir da idade do pai e da mãe e do momento do "entusiasmo" saber quando é que a criança vai nascer e ainda saber qual o sexo do bebé. Cá está então um serviço extremamente útil que vai permitir acabar com as compras de roupinhas uni-sexo, discussões sobre se o pai vai estar disponível no dia do nascimento do filho. Já podem juntos programar as suas férias para coincidir nesta data.

Poupe trabalho com cálculos, com métodos contraceptivos, pois se mandar uma mensagem e lhe disser que vai ter um filho no dia X já sabe que logo à noite, a não ser que queira, não deve tocar na sua esposa a não  ser para a abraçar enquanto dorme.

Mas o serviço não se encontra completo sem uma sugestão oferecida. Quando receber a mensagem de resposta, vem adicionalmente o nome mais adequado para o seu rebento. Evite discussões de última hora sobre qual o nome a dar à criança.

Acha que é isto é pura fantochada? Com certeza que não são respostas aleatórias...estas respostas são dadas baseadas numa tabela chinesa com mais de 100 anos e com uma taxa falível de 1%. Sim viu bem...a cada 100 mensagens este serviço só erra uma! 

Saudações, saudades e divirtam-se :)

sábado, 15 de maio de 2010

Um povo de extremos

Um bem haja a todos...antes de continuar com mais um teoria, quero felicitar os benfiquistas pela conquista do campeonato. Um ano em que (segundo os benfiquistas) foi das melhores épocas de sempre, com grandes vitórias, grandes exibições, o melhor Benfica dos últimos 30 anos. Estranho que apenas a 15min do fim do último jogo do campeonato é que puderam finalmente respirar de alívio e finalmente festejar. Mas foi um grande campeonato. Imagino como terá sido há uns anos atrás quando o Porto foi campeão ainda faltavam umas 5 ou 6 jornadas. Foi um "justinho" vencedor.

O que quero realmente "teorar" é sobre o prejuízo que é para os adeptos o seu clube ser campeão. Já nem falo na mensalidade que tem de suportar por aquele serviço de televisão (passando a publicidade, começa por M, acaba em O e tem o E no meio) com a Benfica TV onde apenas vê jogos de basket e futebol das escolinhas.

Adepto que é adepto, para celebrar o campeonato, tem de sair de casa, vestir-se a rigor e esperar que o seu nome conste numa das listas das rotundas que foram reservadas. Diz à esposa que não podem ir a casa da sogra pois o combustível está caro, mas leva o carrinho para poder dar a volta à cidade e buzinar como se tratasse de uma manifestação ao Eng. Sócrates se ele aumentasse os impostos. No dia-a-dia, qualquer ser humano, evitaria sempre quaisquer filas de trânsito, mas como o Benfiquinha foi campeão não há problema em andar mais devagar do que as filas no hipermercado em plena época de Natal.

Um dos outros objectivos deste post, é analisar o tempo que demora o meu colega de blog a comentar este post, para ver qual o seu grau de actividade e de preocupação. É verdade, ainda tenho um colega de blog. Se é benfiquista? Ui...dos ferranhos.

Viva o Sporting.....de Braga.

Saudações, saudades e divirtam-se :)

terça-feira, 13 de abril de 2010

Wrestling

"Homem que é homem anda a porrada!"
"Homem que é homem vê porrada!"
"Homem que é homem é durão e não vê novelas!"

É este o pensamento comum de alguns elementos do sexo masculino. Mas depois há determinados artistas que vêm Wrestling. O Wrestling não é nada mais, nada menos que uma novela onde gajos musculados e de cuequinha apertada a salientar o "mastro" fingem levar no fucinho para respeitar o guião que outro macho escreveu.

Gajos que levam socos, cotoveladas, o adversário cai-lhes em cima depois de subir às cordas e se atirar com o joelho sobre o peito e a única prova de dor visível está apenas na cara dos espectadores. E para evidenciar a natureza muscular dos lutadores, nada melhor que por um árbitro lingrinhas com fatinho de recluso às riscas.

Como se determina o vencedor? Quando um dos lutadores se colocar por cima do outro como quem se vai preparar para abraçar alguém que está deitado e o árbitro bater três vezes com a mão no chão. Mas não estaria esta obra prima do entretenimento completa se não tivesse a outra componente que tanto atrai os homens. Refiro-me à componente feminina. É verdade....também lá no meio não só andam algumas mulheres à luta como também se envolvem em relações afectivas com outros para realçar o furor do namorado quando vê que o gajo com quem está a partilhar o ringue anda nas barbas dele a "molhar o pincel".

Acho que as novelas da TVI ainda conseguem ser menos imprevisíveis.

Saudações e divirtam-se :)

quarta-feira, 10 de março de 2010

Cores

Uma coisa é certa, este é um blog de teorias estúpidas, parvas, insignificantes e ridiculas. Quem é que o lê? Não faço a pálida ideia. Porque é que continuamos a escrever? Porque além disso tudo ser verdade, somos ingénuos o suficiente para acreditar que conseguimos fazer rir.

A teoria que hoje vos aqui trago tem que se lhe diga. Imaginemos todas as cores existentes e reparem bem no nome que atribuímos a cada uma delas. Azul, Amarelo, Verde, Preto, Branco, etc. Até aqui tudo bem, não fosse haver por aí algumas cores com denominação de "Cor-De-......". O que é que o Cor-De-Rosa ou o Cor-De-Laranja são a mais do que as outras cores que não levam o "Cor-De-...."? É algum tipo de denominação monárquica ou tratamento real? Imaginem como se sentiriam num jantar onde estariam presentes todas as cores! É que ainda por cima há rosas brancas, amarelas e vermelhas assim como as laranjas antes de estarem maduras são verdes ou cinzentas no fim de podres.

Antes de começar o jantar toda a gente nota que falta uma pessoa/cor e que já está cerca de 1h de atraso. É o Vermelho....Quando ele chega, toda a gente uiva por que o Vermelho não é Cor-De-Vermelho e como tal devia ter chegado a horas. Mas ele com ar todo bonacheirão responde "não sou Cor-De-Vermelho mas sou Encarnado".

Eu bem disse no início que eram só coisas ridículas que não interessa a ninguém. Mas é ou não é verdade? Quem é que se lembra disto? Para isso cá estamos nós.

Saudações, coragem e divirtam-se :)

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Ídolos

"E o grande vencedor da edição dos Ídolos de 2010 é  . . . . . . . . . . . . . . . . . . . aquele gajo todo bonitão com olho azul e barba por fazer que as pitas deliram e gastam todo o saldo do telemóvel a ligar para ele ganhar mas que afinal nem canta assim nada de especial e que a Sic agradece porque farta-se de ganhar dinheiro com as chamadas!"

Basicamente foi isto que aconteceu no último programa desta aclamada série juvenil de futuros talentos. Foi a 3ª edição e os talentos que dali saem são tão promissores que ninguém sabe quem ganhou as outras edições. Mais depressa recordamos os cromos que por lá passam do que aqueles que realmente ganham.

Mas se repararem bem, este programa é claramente combinado e aquilo é tudo um conjunto de actores. Primeiro, aqueles que são seleccionados para o final das galas ou são os mais bonitos ou aqueles que são "fofinhos" e que fazem as septuagenárias exceder o seu plafon oferecido pela PT.

Ainda não estão convencidos? Outro exemplo: é mais difícil o júri estar todo de acordo do que o Sporting assegurar o 4º lugar. Por mais estupenda que seja a actuação haverá ser um que tem de dizer mal. É matemático.

Saudações e divirtam-se :)

domingo, 31 de janeiro de 2010

Mau Tempo

Como todos sabemos, no Inverno é normal termos algum tempo adverso com chuvas e ventos fortes, inclusive trovoadas. O que até aqui é perfeitamente normal e em nada se encaixa neste blog.

No entanto, e sendo essa a nossa intenção, tentamos sempre transformar algo que acontece ou que foi feito em algo que possa ser estúpido. E nisso contem connosco...

Senão reparem bem....certamente que há umas semanas atrás reparam que houve uns dias tempestuosos com o mapa do nosso país às cores a avisar o quanto seria dramático consoante o distrito. E atenção que agora é que vai entrar a parte que realmente merece atenção neste blog. Já repararam que nos telejornais aparece sempre um endereço de email para as pessoas enviarem para lá fotos ou vídeos que tenham captado do mau tempo?? Mas com que intenção??

Estão a imaginar...."Oh querido, anda para dentro de casa que esta ventania não está para brincadeiras", ao que surge uma resposta "Calma amor....vou já! Deixa me filmar aqui este furacão a levar o nosso carro pelo ar para mandar para televisão".

Será que é alguma espécie de concurso para ver em que aldeia caíram mais árvores em cima de carros?? "Boa noite, o meu nome é Manuela Moura Guedes e neste momento o distrito de Viseu lidera com 714 casas inundadas, 34 veículos danificados e 3 senhoras de idade que ficaram sem o seu animal de estimação enquanto o levavam à rua a fazer o xixi..."

Saudações e divirtam-se :)

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Sentes-te limpa, sentes-te feliz!!!

Olá a todos… Em primeiro lugar, desejo-vos um feliz ano novo, não só aos leitores deste ilustre blog mas também a todos os que aqui vêm parar por engano.

Vou começar este novo ano por vos falar de um tema que anda guardado num recanto do meu cérebro, da mesma forma que guardamos uma ferrugenta e velha lata com um calendário estampado de 1993 que, por alguma razão, seja ela simplesmente utilitária (como colocar lá canetas Bic na iminência de se esvaírem em tinta sem colocarem em perigo o bonito estojo que a nossa cara-metade nos ofereceu, mas que nunca utilizamos…) ou, a mera preguiça de deitar fora com o eterno pensamento “um dia destes livro-me disso…”

Ora, trata-se das campanhas publicitárias dos pensos higiénicos femininos, mais concretamente a isto.

Neste momento devem questionar-se como diabo me fui lembrar de uma coisa destas e como a minha mente deve ser retorcida. De facto é, mas neste caso existe uma explicação e consiste no facto de trabalhar na área da comunicação …

Mas passemos ao que interessa. Se pensarem bem, raras são as vezes em que a maioria das marcas não aborda o tema com uma leviandade que, me leva a questionar se estas mentes criativas convivem com alguém do sexo feminino e se não ostentam um ou outro calo na mão direita.

É que eu sinceramente não deslumbro onde possa estar a felicidade expressa nestes anúncios televisivos de mulheres ora aos saltos, ora a dançar, simplesmente por usarem… vá lá… vamos ser honestos… fraldas… e digo isto na consciência tranquila de quem olha para o seu avô e sabe que mais dia, menos dia, também ele será obrigado a usar uma coisa daquelas a aconchegar os testículos para preservar a integridade da carpete e continuar a ter visitas…

Portanto, quer-me parecer que, quer nas mulheres por razões óbvias, como os próprios homens, encaram o tema da menstruação feminina com a mesma felicidade que um muçulmano apreciador de um gostoso presunto e leitão, desfruta de uma salada de brócolos e coentros em pleno Ramadão.

Lembro-me perfeitamente de há uns anos, durante uma ida ao cinema com um grupo de amigos, uma das minhas amigas contorcer-se de dores e andar num estado de espírito tal que, tenho a sensação que se cruzasse com o autor de um desses anúncios, era bem capaz de lhe bazar não uma mas as duas vistas e ter um ataque de violência tal, capaz de fazer corar de vergonha o mais bárbaro militante da Al-Qaeda e capaz de transformar o temível Gengis Khan no quinto elemento dos Teletubbies.

Por tudo isto, fica a sugestão senhores criativos: a menstruação não é uma coisa boa e usar um penso não é o mesmo que usar umas lantejoulas coloridas da Bershka, ok… parem de pôr mulheres a dançar todas contentes como se tivessem no “Saturday Night Fever” e deixem-nas mais sossegadas e contidas que é o que elas desejam nessas alturas, pode ser?

O que vamos ver a seguir, um octogenário contentíssimo a fazer uma aula de Step numa promoção à Ausónia? Vejam lá isso…