sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Frio

Bbbbrrrrrrrr
Acabou-se (à já algum tempo) os dias grandes, o tempo ameno a roupa curta. É altura de trocar pelos casacos, vestir dois pares de meias e ficar à lareira. Chegou o frio.

Mas não é só isso que traz o frio. Em breve começará a cair neve em alguns locais do país e lá estará a menina da TVI apetrechada de roupa até à cabeça a entrevistar alguns turistas que se deslocaram até à serra da Estrela para desfrutar da bela paisagem.

Não sendo demasiado óbvio através do manto branco que envolve o local essa audaz menina entrevista um casal que brinca com a sua criança lançando bolas de neve:

-"Boa Tarde, estamos em directo para o Jornal Nacional. Então está muito frio aqui?", diz ela convencida que fez uma questão pertinente.

Ora, estando nós no Inverno com neve por todo o lado e cachecóis que quase nos tapam os olhos, certamente coisa que não abundará no nosso corpo é calor. Outra coisa é que essa jovem encontra-se no mesmo sítio da pessoa a quem faz esta questão, por isso perguntar a alguém se naquele sítio está frio é no mínimo ridículo. Isto leva a crer que aquilo ou é uma montagem de estúdio ou então ela sofre de algum tipo de disfunção térmica.

Não obstante, a jornalista ainda sente necessidade de colocar outra questão, mas desta vez à criança do casal:
"-Então o que achas da paisagem? É bonita?" - ao que a criança incrédula (derivada da pergunta ou da timidez) apenas responde um trémulo "Sim" com a cabeça. Ela não desiste e volta a perguntar:
"-Já tinhas visto neve alguma vez?". E por aí fora segue toda uma analogia de questões que se repetem todos os anos e que nos alegram o noticiário depois de 60min de noticias trágicas.
Para terminar, é impressão minha ou toda a gente que é entrevistada é de Lisboa? Às tantas vieram todos na mesma carrinha para aproveitar a boleia...

É tão certo que isto vai acontecer como a notícia do primeiro bebé do ano que virá em 2011.

Saudações e divirtam-se :)

1 comentário:

Anónimo disse...

Bons posts....escrevem pouco mas quando escrevem é sempre fantastico de se ler.

Parabens