segunda-feira, 2 de junho de 2008

Amy, Casa dos Vinhos - since 2008

Boas meus amigos, hoje tive a ver o extraordinário concerto que Amy Winehouse deu no Rock in Rio e lembrei-me de um anuncio que está a passar agora na televisão: O anuncio da Sociedade Ponto Verde e que tem como lema, “2 causas por 1 causa: Ecoponto Amarelo”.

Reparem na mensagem. Elas dizem que “ao fazermos a separação do lixo, está não só, a dar um presente ao ambiente, mas também a todas as mulheres portuguesas...”

Em primeiro lugar, porquê as portuguesas? Aceitam qualquer coisa? Qual o nível de exigência feminino nacional?

Sou apenas eu ou esta ideia de dar lixo como presente às mulheres vai dar mau resultado? Já me estou a imaginar a chegar a casa, a oferecer uma bonita embalagem de leite UHT à minha companheira, com um forte fedor a tresandar a uma vesícula biliar em decomposição... “ é para ti, meu amorzinho... diz lá se não te estrago com mimos.... haaa!! Então fofinha, que é isso de me espetares o olho com facas do peixe, tas doida???...”

Pois não, meus amigos, não vai dar bom resultado... fica a chamada de atenção.

E perguntam vocês, o que tem o ecoponto a ver com a Amy? Tudo, meus caros... Vejam o aspecto dela em palco nesse concerto e vão perceber a ideia. Alem do mais, se o namorado dela que se encontra preso, troca fotos da esposa nua por tabaco, não vejo porque não seja menino para de lhe ter oferecido um bonito par de latas de sardinha para os pés e uma espinha de peixe para o cabelo... Seria esta a ideia do ecoponto amarelo?

Quanto à bebedeira, o que estavam a espera de alguém que tem a palavra vinho no nome? Se lhe tivessem chamado Amy Teahouse, em vez de um copo de vinho branco, ostentaria uma bonita chávena com um saquinho e um fio pendurado e o pior que lhe podia acontecer era queimar-se...

Sem comentários: