terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Acordar


Deitar....Dormir....Acordar....Espreguiçar...Levantar.... É este uma parte de todo o processo que o ser humano necessita para fazer descansar corpo e mente.

Se nos adultos é algo extremamente bom, já nas crianças a história é outra. Não é em vão que os pais fazem a chantagem psicológica com as crianças, que se elas não se portarem bem vão direitinhos à cama.

No entanto dormir parece ser uma necessidade bipolar. Nunca há pressa para deitar (calma senhores embriagados, já lá vamos), mas depois de lá estar dentro, sair é capaz de ser tão complicado como fazer a Luciana Abreu vestir roupas decentes para estar ao pé das criancinhas no seu programa televisivo. Ao deitar e ao definir o despertador para a manhã seguinte há sempre o pensamento "Eu vou conseguir....", depois de tocar o despertador o pensamento inevitável diz-nos "F*****!! C******!! Já?? É só mais 5 minutos".

Há também uma curiosidade que gostava também de partilhar convosco. Essa curiosidade é a distinção do acordar masculino e feminino. As senhoras acordam sempre sempre sempre sempre um grande bocado antes...pois a casa de banho espera por elas. Banho, shampoo, amaciador, cremes, cabelos...etc...ao passo que os homens aproveitam esse tempo para continuar a dormir e fazem tudo o que precisam em 5 minutos.

As mulheres acordam, mesmo rabujentas, mas lá seguem o seu caminho...assim que acordam e lavam a cara ficam despertas. Um homem por sua vez, pode até já estar de fatinho vestido, mais ainda esta intrigado com o cheiro que sentiu quando levantou as mantas.

Oh senhores embriagados....claro que não me esqueci. Aliás, é a única altura em que estamos desertinhos e cedentes de uma cama...ou sofá....até com lençóis do tio patinhas. E nem é preciso tirar a roupa.

Parabéns, saudações e divirtam-se ;)

1 comentário:

eu disse...

tu crias perfis de blog's para seguires o teu prop blog........ já tens 5 perfis neste momento