quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Ano Novo, Tradições Velhas

Pois bem..."A tradição já não é o que era", costuma mencionar o povo. No entanto há certas e determinadas coisas que ainda são o que eram e para sempre vão continuar a ser.

Falo-vos daquilo que é inevitável no primeiro dia do novo ano. E como não foi assim à tanto tempo, certamente saberão do que vos vou passar a citar. E não me refiro obviamente aos foguetes e fogo de artifício à meia-noite, nem tão pouco às 12 passas com um copinho de champanhe.

Refiro-me às notícias de abertura e outras durante o noticiário. Ora prestem atenção ao seguinte:

"-Pesa 2,5Kg e chama-se Francisca. É o primeiro bebé do ano". Meus caros, esta não falha....é tão certo como o Fernando Mendes continuar "elegante".

"-Portugueses rumaram ao Algarve para contemplar fogo de artifício!". Parabéns senhores autarcas....toca a gastar no fogo de artifício para depois virem dizer para a praça pública que o Estado não dá dinheiro para os municípios.

"-Hotéis de luxo completamente lotados!". Crise?? Recessão?? Pobreza?? Não sei de nada...

"-Mensagem do Primeiro-Ministro para o novo ano de 2009". Será que há ainda alguém que o ouve e que acredita naquelas palavras??

"-Canal X bate record de audiências no ano de 2008!". Eu acho que isto é notícia em todas as estações televisivas. Cheira-me a aldrabice....

E depois somos todos obrigados a ver as notícias na TV porque os senhores dos jornais fizeram gazeta e não saiu a edição diária do dia de ano novo.

Saudações e divirtam-se ;)

2 comentários:

Anónimo disse...

Ora aí está uma boa lista, eu apenas acrescentaria as bebedeiras que animam essa noite... mas isso é bom pq por um lado divertimo-nos à brava, por outro nao nos lembramos das figuras tristes no dia seguinte...

Abraço e continuem com este magnifico blog! :D

Anónimo disse...

Subscrevo por inteiro as palavras do Senhor António, peço desculpa Anónimo.
Continuem!!!