segunda-feira, 5 de maio de 2008

O Tuga


Ora cá está um assunto que todos nos relacionamos. Tudo bem que o blog tem sucesso (??) mas ainda não chegou ao estrangeiro, com excepção do Algarve e ilhas.

Caso esteja a pensar que vou falar dos mítico português que deixa tudo prá última hora, desengane-se, não é esse. Mas também não aquele que põe o colete reflector nas costas do banco do carro e papel higiénico no porta luvas, não. Muito menos aquele tuga que pára sempre que há um acidente na estrada e que vai analisar a situação como se trabalhasse de um jornalista.

Também não me estou a referir ao português que gasta 5euros em todos os jornais desportivos e que nem 1euro dá pra ler as notícias do país. E também não é aquele cidadão lusitano que vai prás festas da aldeia emborcar taças de vinho carrascão enquanto a esposa fica sentada com as restantes Marias nos bancos de madeira que têm um buraquinho no meio a ouvir o rancho e como som de fundo está a rapaziada nova a acelerar nos carros tunning e fazer burnouts com as motas, também não é esse.

Se está a pensar no tuga que tem a "unhaca", aquela unha grande no mindinho da mãe esquerda e/ou direita, engane-se porque também não é. Muito menos me refiro aquele que usa palavras mágicas como "deslarga-me", "destrocado", "prontos!!" ou ao que crítica tudo o que é política e no entanto confunde a guerra colonial portuguesa com a guerra do ultramar (caso não saiba é a mesma, o que significa que se inclui neste personagem).

Também não é o tal que aceita tudo o que é grátis. Nem o que manda piropos a tudo o que tenha 30% de perna descascada e se preciso bebe minis quentes. Já sem falar no que resmunga com toda a gente a conduzir e que relativamente a incidentes à escala mundial responde que já era de esperar. Não é nada disso...

Ahh, afinal é mesmo esse o tuga que tá a pensar!! Como é que adivinhou??

Saudações e divirtam-se ;)

3 comentários:

Anónimo disse...

ok já vi que esse tuga não pode ser o ricardo...caso não tenhas reparado a tua unhaca do mindinho já precisava de um alicate:P...obviamente esse tuga não existe...a não ser que seja eu, e se for obrigada por t lembrares de mim:)gostei mt do vosso blog, tá fixe, continuem o bom trabalho
beijo*

karreira disse...

minha cara rute...este tuga muito dificilmente se encaixa na tua pessoa. Mas garanto que há por aí algures alguem que se enquadre neste personagem

Obrigado pelo comment, beijinho

Anónimo disse...

tipo aquele tuga que não quer um trabalho mas sim um emprego, que passa o final dos dias (senão inteiros) no tasco, com o cotovelo no balcão, o cigarro no canto da boca e a "ranhar" a cabeça desviando o boné... e ainda a fazer as contas dos 30% às moças que entram ou até que às que aparecem na televisão. e claro a botar a baixo o carrascão.. será este tuga??