terça-feira, 8 de abril de 2008

O Hōnen Matsuri!

Ora como não só de teorias estúpidas vive este blog, está na altura de alguma serviço público ou neste caso, púbico com vão perceber mais à frente. Passemos então à nossa rubrica de cultura: Cultura de Armário.

Realiza-se um evento por estes dias no Japão onde se festeja o Hōnen Matsuri. Para os mais distraídos, dos quais fazia parte, fica a explicação. Trata-se do “Festival do Pénis” e consiste na celebração da fertilidade.

Até aqui nada de extraordinário, aquele elemento anatómico é de facto sugestivo e a ideia de haver uma manifestação feminina de mulheres desejosas de adorar o nosso fiel amigo convenhamos que não é mau de todo, verdade? Talvez, mas a verdade é que não é o caso.

Acontece que na realidade existe um gigantesco falo, um objecto feito de madeira com 2,5 metros de altura e que pesa 280 quilos, transportado não por uma catrefada de mulheres mas por homens de 42 anos.

A pergunta que se impõe é… porquê? Se na antiguidade o homem desenhava triângulos evocando o útero da mulher, fazia estátuas de mulheres com particular destaque para as formas femininas (as Vénus para quem não sabe) e se essa tendência se manteve ao longo dos tempos, porquê uma viragem tão drástica na visão da fertilidade?

O facto de serem homens já é estranho, quanto mais o facto de terem todos 42 anos… Eu não duvido da vossa virilidade, senhores mas questiono-me seriamente no que diz respeito a masculinidade. Ora eu ainda sou novo e estou longe dos 42 mas não me parece que com essa idade, adorar pilas e carrega-la às costas pelas ruas esteja no topo das minhas prioridades… talvez glândulas mamárias ou então ver futebol com os amigos e isso meus caros, é o quão próximo tenciono estar dum espécime desses que não seja o meu.

Mas isto não fica por aqui. Segundo a noticia e passo a citar, “No «Festival do Pénis» são comuns os alimentos com formatos fálicos. Os mais famosos são salsichas enroladas em pão, que simboliza o órgão genital feminino.”

Pessoal, até me podem acusar de falta de imaginação, mas por mais voltas que dê, não consigo ver nesta descrição algo que me lembre o órgão genital feminino. Salsichas enroladas em pão podem quanto muito soar a um fetiche medonho envolvendo precisamente um homem…

Vamos então à minha teoria. Ora, eu não tenho exactamente uma justificação para tamanha rebeldia gay, mas posso afirmar com alguma propriedade que quem está por de trás disto são os portugueses que deram os primeiros passos no oriente e que subitamente envergaram pela chamada arte da retrete.

Porquê os portugueses? Qualquer tipo que tenha tido a extrema necessidade de ir a uma qualquer WC público e testemunhou os motivos desenhados com particular detalhe nas portas percebe que só os portugueses se lembrariam de desenhar pilas enquanto fazem determinadas necessidades biológicas. Será aquilo o equivalente às pinturas rupestres? E as piaçabas todas castanhas terão alguma relação com as Vénus?

E porque carga de água um gajo escreve na porta da retrete palavras como … “piça” ou “pissa” (dependendo do nível de escolaridade) enquanto evacua? Será um desejo? Não terá um exemplar ali mesmo? E com que fins?

E porque escreve frases construtivas como “amo-te Madalena”? Aquilo normalmente não é misto, portanto qual a probabilidade de uma gaja com nome de bolo ir á casa de banho masculina ler aquela bonita declaração, ainda para mais sabendo que elas não se sentam e portanto dificilmente estão com disposição de ler o que quer que seja?

Não sei meus amigos, isto inquieta-me profundamente.

E pronto, foi mais uma teoria de cocó.

5 comentários:

karreira disse...

muito bom...e já sabes, pra ver a bola e beber uma jolas podes contar aqui cmg!! Abraço

Anónimo disse...

Oube lá...
qual é o problema dos homens em relação a pilas?!
Não tem todos uma?!
Não gostam dela?!
Então qual é o problema de venerá-la um pouco?

Jesus Fucking Christ!!
Baby Jesus!

LOL

Rice Killer!!

p.s: DIE!! DIE!!

6a8ri3l disse...

lol mt bom...

Eu continuo a achar que cada um pode com a que tem, não precisa da dos outros e mt menos de uma de 2 metros e meio às costas. Eu venero a minha em privado utilizando-a da melhor forma. Agora, gostava é que podessemos fazer uma manifestação parecida com esta mas com mulheres a adorarem a sua vagina fófinha. Não sei, fica a sugestão :D

Anónimo disse...

As mulheres não precisam de venerar as suas pipis porque estas já são suficientemente veneradas pelos homens...hehe...parvinhos!

Rice Killer

6a8ri3l disse...

lol

Não podia estar mais de acordo, venham de lá esses pipis e guardem lá as pilas...

:D